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TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Nos empenhamos diariamente para que nossas clientes se sintam satisfeitas com os produtos que oferecemos a elas, mas entendemos que algo comprado pela internet nem sempre nos agrada. Como queremos sempre vê-las felizes, propomos uma política de troca e devolução.

 

Atente-se abaixo a nossas políticas de trocas e devoluções para verificar as condições e a GRIFES DE MENINA poder efetuar a troca ou estorno financeiro.

 

Caso tenha alguma dúvida antes da compra, para evitar trocas e devoluções, entre em contato conosco para que possamos esclarecer todas suas dúvidas como: tamanho, prazos de entrega ou procedimentos internos. Whatsapp(11) 9 9219-5702

 

Desde já, informamos que as peças promocionais NÃO permitem trocas/devoluções.

 

TROCA:

 

Para produtos retirados em loja você poderá trocar por um produto do mesmo valor sem custo adicional, (exceto que troque por uma peça de maior valor, neste caso, terá de ser pago a diferença).

 

Em caso de envios, caso a peça possua algum defeito ou exista algum erro relacionado ao pedido (cor, tamanho ou modelo diferente do pedido), entre em contato conosco diretamente pelo WhatsApp, enviando fotos detalhadas do defeito ou erro.

 

Definição de produto com vício, ou seja, defeito de fabricação:

 

"São impróprios ao uso e consumo: os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam."

 

Veja mais em: https://procon.to.gov.br/perguntas-e-respostas/produtos-com-vicio-de-garantia/#sthash.0CTSvVkq.dpuf

 

Portanto, se você não gostou do modelo, ou achou que a peça poderia ser fabricada de uma forma diferente, isso NÃO é considerado defeito.

 

Preste atenção no momento da compra, nas fotos e detalhes do produto, para que quando a peça chegar você esteja ciente de todos os detalhes que a compõem.

 

Em caso de troca, por outra referência, terá que ser com um mesmo valor ou em caso de troca por outra referência com valor maior, será pedido uma transferência/depósito.

 

O frete de troca não é de responsabilidade da loja, por isso, todo o ônus fica por conta do cliente, como está explicito no Portal do Consumidor, trecho:

 

"Quem paga frete na troca de produto?"

 

Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem de pagar o frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos.

 

https://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?id=6938

 

É importante ressaltar que NÃO trocamos produtos que possuam indício de mau uso ou modificações, o produto deve ser enviado da mesma forma que foi recebido, em plenas condições de comercialização e uso. Sendo assim, caso o produto tenha algum fator de anormalidade, não temos a obrigação de realizar a troca. 

 

PROCEDIMENTO PARA TROCA:

  • As trocas tem de ser comunicados à equipe da GRIFES DE MENINA diretamente pelo WhatsApp antes de serem postadas, nos informando o número do pedido, dados pessoais, data da compra e motivo da troca.

 

  • O prazo para troca é de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria conforme o rastreio. 

 

  • A mensagem deve conter também as novas peças escolhidas. Todo ônus da troca fica por conta do cliente

 

  • Não trocamos biquínis, ou peças promocionais, a menos que tenham defeitos.

 

  • O cliente deverá postar nos correios a peça para o endereço que será enviado para seu WhatsApp.

 

  • Após postado, nos envie o código de rastreio com o comunicado de que você já postou.

 

  • Após a chegada do produto em nossa loja, aguarde o envio do código de rastreio por parte da loja. 

 

DEVOLUÇÃO:

 

As devoluções devem ser comunicadas à GRIFES DE MENINA pelo Whatsapp antes de serem enviadas.

 

A encomenda deve ser encaminhada juntamente com a etiqueta.

 

É importante ressaltar que não aceitaremos devolução de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

 

Assim que recebermos a sua devolução, o nosso Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

 

Após a análise e em caso positivo, o estorno será efetuado diretamente com o Mercado Pago, o valor será estornado na próxima fatura do seu cartão de crédito ou crédito em conta (caso tenha pago por transferência/depósito ou boleto) e o recebimento de um e-mail para confirmação de cancelamento.

 

O valor do estorno é referente ao valor do produto, ou seja, apenas o valor do produto é devolvido,o valor pago do frete NÃO!

 

PASSO A PASSO PARA DEVOLUÇÃO:

 

1. Comunique a GRIFES DE MENINA através do WhatsApp, informando o número do pedido, data da compra, seus dados pessoais (Nome - o mesmo utilizado no momento da compra) e motivo da devolução dentro do prazo de sete (7) dias corridos após o recebimento da mercadoria conforme o rastreio, passado o prazo de 7 dias corridos após o recebimento, a loja não tem nenhuma obrigação de realizá-lo, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

2. Depois do aviso via WhatsApp, a loja te fornecerá o endereço para postagem e vá até uma agência dos Correios. Lembramos que a encomenda deve ser encaminhada juntamente com a etiqueta, sem odor, indício de mau uso ou modificações.

 

3. Aguarde o aviso de recebimento por parte da loja.

 

4. Após recebimento, a loja tem até 2 dias úteis para efetuar a devolução do valor da compra.

 

5. Aguarde o aviso de devolução por parte da loja.

 

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O Mercado Pago envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.

 

O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

 

Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

 

Débito online em conta corrente: estorno efetuado em forma de crédito na conta Mercado Pago, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

 

Déposito e transferência: estorno em forma de transferência ou depósito para sua conta.